Seja Bem Vindo! Ganhe 10% de desconto na primeira compra

0

Meu Carrinho

R$ 0,00

Apresentamos a Cúrcuma

2020-04-18 16:33:26

Por Pets Du Monde

Apresentamos a Cúrcuma

Este tempero proveniente dos países do sul da Ásia, muito presente na comida indiana e tailandesa é um rizoma da família do gengibre, tem um sabor picante característico, e também pode ser usado como corante natural. Tem uma cor alaranjada que varia do laranja claro até o abóbora escuro. Quanto mais intensa a cor maior o teor de curcumina presente.

Inúmeros são os benefícios da curcumina na saúde humana e canina. Poderoso antioxidante  e anti-inflamatório, contribui para a desintoxicação do organismo, purifica o sangue e pode ser usado como agente desinfetante para lesões na pele. Se usado de maneira tópica, pesquisas americanas sugerem que seja aplicado misturado com mel puro.

Melhorias nos níveis de colesterol LDL, o que ajuda na saúde do coração e do fígado, foram estudadas.

Nossos pets atualmente estão expostos a muitas toxinas presentes em alimentos industrializados e o fígado exerce papel principal nesta tarefa. A cúrcuma, acredita-se, estimula a produção da bile necessária para a quebra de gordura.

A lista de benefícios para a saúde é longa, o que nos permite pensar neste tubérculo como um auxílio alimentar a ser considerado, quando queremos melhorar a qualidade da ingesta dos nossos cães.

A dosagem recomendada é de ¼ de uma colher de chá para cada 5 quilos de peso corporal.

Pode ser adicionada diretamente à dieta ou consumida através de petiscos apropriados.

Cerifique-se de garantir que seu cão tome bastante água para evitar constipação e não se esqueça que, por ser um poderoso corante natural, poderá manchar o pelo.

Você pode encontrar a cúrcuma em pó em casas especializadas em temperos e especiarias.

Não deixe de consultar um veterinário que seja familiarizado com os conceitos de alimentação natural para um orientação mais específica.

Angelina Ravazzi

 

Leia mais em: http://www.dogsnaturallymagazine.com/can-i-give-my-dog-turmeric/