Seja Bem Vindo! Ganhe 10% de desconto na primeira compra

0

Meu Carrinho

R$0,00

Desintoxicando a vida do seu cão

2020-04-17 13:21:52

Por Bis2Bis Bis2Bis

Desintoxicando a vida do seu cão

Definitivamente vivemos em um mundo dominado por agentes tóxicos.Tanto para nossa vida como para a vida dos nossos pets, aprender a ficar menos expostos ao excesso de produtos artificiais, nos ajudaria grandemente a melhorar nossa saúde e nossa qualidade de vida. Muitos aditivos alimentares, pesticidas, contaminações atmosféricas, plásticos, ondas eletromagnéticas e tantos outros interferentes, permeiam o nosso dia a dia, comprometendo imperceptivelmente nosso bem estar.

Começar eliminado os excessos e mexendo nos detalhes que estão mais sob nosso controle, já é um bom começo.
Alimente seu cão com comida de verdade. Se não for possível eliminar totalmente a ração, alterne as refeições com uma dieta saudável (crua, cozida ou desidratada) pelo menos duas vezes por semana. Procure um veterinário especialista para uma melhor orientação.
Substitua os repelentes e os pesticidas por produtos naturais como o Neem.
Troque a tigela do seu pet por uma que seja de porcelana, vidro ou aço inox. Isso irá evitar o contato do alimento fresco com plásticos que porventura liberem aditivos químicos tóxicos, muito comum em produtos feitos de material reciclado ou com plásticos não apropriados para fins alimentícios.
Outra dica é fazer uma vacinação racional e equilibrada.
Cuidado com uso constante de antibióticos e corticoides. Procure terapias mais naturais que são menos agressivas e combinam mais com a natureza do seu pet. O sistema biológico dele ficará menos sobrecarregado. A homeopatia para certos casos é muito eficiente.
O Fígado é o principal órgão responsável pela desintoxicação do organismo e deve ser monitorado e cuidado. Alguns produtos quando adicionados à dieta do seu cão, podem ajudar na limpeza deste órgão tão vital, como por exemplo a cúrcuma e a silimarina.
O rim é outro órgão de relevância quando se trata de desintoxicação pois ele também ajuda na limpeza do fígado. Para que o sistema urinário realize bem a sua função e também seja purificado, água abundante e de boa qualidade, o uso de salsa fresca e cilantro (coentro – folhas), podem ser coadjuvantes úteis.
O Intestino merece toda atenção. Dever funcionar regularmente, sem constipações e diarreias. Neste caso a batata-doce e a pasta de abóbora tem um papel regulador valioso pela quantidade de fibras que apresentam.
Ações simples como estas, com um enfoque mais natural, com certeza contribuem para uma vida mais saudável e alegre.
Seu desinteressado e amoroso companheiro saberá retribuir a atenção que você dedica a ele.
Angelina Ravazzi