Seja Bem Vindo! Ganhe 10% de desconto na primeira compra

0

Meu Carrinho

R$0,00

Dicas para o Inverno

2020-04-15 19:34:30

Por Angelina Ravazzi

Dicas para o Inverno

O inverno está aí.
Junto com esta estação do ano, a mudança de hábitos para que possamos nos adaptar às baixas temperaturas, precisa ser avaliada.
Os animais de estimação precisam estar também no foco dessa mudança. Os cães normalmente sentem menos frio que nós humanos, o que não quer dizer que não sintam frio. Eles fazem termorregulação.
Alguns cães de raças oriundas de regiões de clima frio, como o husky, o samoieda, o bernese, entre outros, que apresentam pelagem abundante e presença de subpelo, passam pelo inverno com facilidade. Já outras raças de pelo curto e de menor porte, por terem menor massa corporal, precisam da atenção dos seus donos. Uma questão relevante aqui é o tamanho do cão. Cães maiores tem perda térmica mais lenta pois sua massa corporal é maior. Nos cães menores, a sua massa corporal reduzida faz com que, se expostos ao frio intenso, percam calor mais rápido.
Prepare a casa para seu cão passar um inverno aconchegante. Uma caminha confortável, se possível dentro de casa, para o sono noturno, evita que seu Pet passe uma noite ruim. Se seu cão dorme no pátio, certifique-se de garantir para que a casinha fique seca e abrigada do vento. Casinhas muito grandes são mais frias. Procure disponibilizar uma casinha com um tamanho suficiente para que seu cão possa entrar e se virar. Espaços menores são mais fáceis de aquecer.
A alimentação pode ser mantida a mesma usual, sem a necessidade de aumento calórico.
Quanto às doenças do sistema respiratório, que são a maioria virais, a medida de precaução é evitar que seu animal tenha contato com outros que estejam doentes. A influenza canina por exemplo é altamente contagiosa exigindo atenção clínica e isolamento.

Se seu cão está bem alimentado e com o sistema imunológico fortalecido, o inverno não será problema. Apenas evite as mudanças bruscas de temperatura.
Prepare-se para o inverno e prepare sua casa, para que os momentos de aconchego e convívio mais intimista possam fazer dos dias frios momentos de prazer, alegria e amor.
Angelina Ravazzi
CEO – Pets du Monde Ltda